E ontem foi mais um dia de testes da IRL, que se juntou novamente com a Champ Car
O piloto australiano Ryan Briscoe foi novamente o primeiro colocado no quarto
dia de testes da IRL em Sebring, liderando mais uma dobradinha da
Penske, com o brasileiro Helio Castroneves na segunda posição.
Mais de 0,5s atrás dos lideres ficou o inglês Dan Wheldon, da Chip
Ganassi, seguido pelo seu companheiro, o neozelandês Scott Dixon.
O brasileiro Vitor Meira, da Panther, foi o 6º colocado, enquanto
Townsend Bell, recém confirmado pela Dreyer & Reinbold, ficou com o 8º
e último tempo.
Tudo vai muito bem pro lado da IRL, só que o pessoal da Champ Car anda meio insatisfeito, e ñ sem motivos. Sebastian Bourdais, tetracampeão da Champ Car e agora piloto da F1, deu uma declaração após os testes da F1 em Jerez:
"Todos nós esperávamos por isso há muito tempo, mas, obviamente, não
se esperava que ocorresse 30 dias antes do início de uma temporada",
disse ele a repórteres após os testes da Fórmula 1 em Jerez.
"Não é uma unificação, é a morte da Champ Car e a IndyCar assumindo
tudo - o calendário, os carros, tudo. São os carros que as equipes da
IndyCar utilizam há cerca de cinco anos, então o que as equipes da
Champ Car poderão fazer? Nada. Elas não tiveram tempo de se preparar,
porque o inverno terminou. Obviamente, será um desastre para as
equipes da Champ Car".
Ele finalizou: "Mesmo se as equipes começarem a trabalhar nos carros
agora, a temporada vai terminar quando começarem a ficar minimamente
competitivos".
Seguem abaixo os tempos do quarto dia de testes em Sebring:
1. Briscoe (Penske) 52.4202
2. Castroneves (Penske) 52.4531
3. Wheldon (Chip Ganassi) 53.0131
4. Dixon (Chip Ganassi) 53.0286
5. Manning (AJ Foyt) 53.0433
6. Meira (Panther) 53.2467
7. Rice (Dreyer & Reinbold) 53.3859
8. Bell (Dreyer & Reinbold) 54.0505
sábado, 8 de março de 2008
Zanardi, a Lenda
E falando em Zanardi, uma de suas façanhas, talvez a maior: sua ultrapassagem em cima de Brian Herta na lendária curva "saca-rolha" do circuito de Laguna Seca. Só sei que o Herta deve tá tentando entender até hoje o que que aconteceu.....
Vejam, são preciosos cinco minutos de uma das maiores ultrapassagens da história do automobilismo.
Assinar:
Postagens (Atom)