Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Senna em Mônaco

Já que é fim de semana em Mônaco, e ainda estamos em Maio, e ele é o Rei de Mônaco, faz-se mais do que necessária esse post, uma volta de classificação em 1990. O mais legal é ver a cara do Ron Dennis e do Prost no final do vídeo. Cena impagável e um momento de um gênio.

Fim de Semana - 500 Milhas

Pois bem, esse fim de semana tá bom demais pra quem quer ver corrida. Embora o GP de Mõnaco seja o mais tedioso, pra não dizer um saco, ainda assim é uma prova muito tradicional, e eu quero ver como a molecada vai se sair com os carros sem controle de tração. E ao meio-dia começam as 500 Milhas de Indianápolis. Embora muita gente fale que é uma prova de oval, só faz curva pra um lado, etc, há que se lembrar que é uma prova de 3 hora NO MÍNIMO, portanto é muito mais uma corrida de consistência do piloto e resistência do carro do que velocidade e manter-se sempre na frente.

Não estou muito à par das coisas, então vou poupar comentários. Só sei que é uma prova que sempre vale a pena parar pra ser vista, um ótimo programa pra quem gosta à tarde, dá tempo de pegar uma praia de manhã e ver à corrida à tarde fazendo churrasco.

Fim de semana F1 - Mônaco

Pois bem, depois de uma longa ausência, vamos voltar com força total, afinal esse fim de semana teremos duas das três provas mais tradicionais do automobilismo mundial: o Grande Prêmio de Mônaco e as 500 Milhas de Indianápolis.

Hoje foram dia de treinos livres no principado. Ao contrário das outras pistas, os treinos livers ocorrem na quinta-feira, e dps o classificatório no Sábado, não ocorrendo treinos na sexta.
Como era esperado, a McLaren dominou os treinos, com Hamilton liderando durante todo o dia

Hamilton domina os treinos livres para o GP de Mônaco.

O grande destaque mesmo ficou para Nico Rosberg, que tirou um incrível segundo lugar, seguido de Kimi Raikkonen. A Ferrari, também como previsto, não consegue acompanhar a McLaren nas ruas do principado, assim como no ano passado. Seguindo o pelotão dos 10 vem Kovalainen, Massa, Kubica, Alonso, Button, Nakajima e Barrichello.
Nelsinho e Alonso escaparam
na Saint-Devote, Alonso chegando a causar bandeira vermelha em sua perigosa - e surpreendente - roçada no muro, e mesmo assim seguindo em frente.

Segue abaixo os horários para o treino classificatório e a corrida.