Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

Fim de Semana F1 - Monza(Extras)

Precisava postar uma foto dos dois cidadãos, verdadeiros ídolos pra mim: Alessandro Zanardi, que mesmo após perder as duas pernas ainda corre(e bem) no WTCC, e Nick Lauda, o professor do "Professor" Alain Prost.

Aliás, daqui a pouco tem GP2. Corridas na chuva sempre são demais, ainda mais na GP2, que os malucos pilotam monopostos como carros de turismo.

Fim de Semana F1 - Monza(Qualify)



"Na chuva, quando forço o ritmo, começo a sentir o peso de minhas bolas.". Assim resumiu Sebastian Vettel a sensação de guiar na chuva semana passada, na Bélgica. Hoje me vem o garoto e faz a pole position. E debaixo desse tremendo aguaceiro, esse moleque(1 ano mais novo que o blogueiro que vos escreve), que já se mostrou um gênio no molhado ano passado na lendária corrida no Japão, hoje conseguiu o que só ia conseguir de um jeito: quando fosse pro Q1, e quando Amílton não fosse. 
Hoje o filho do barbeiro deu mole, não sei porquê, acordei só no finalzinho do Q2, e tomei um susto com ele e Kimi-Cachaça em 14º e 15º. Quando vi isso, e os tempos logo no início do Q3, eu já tinha certeza disso aí. Sinceramente queria que o Massa saísse em 2º, mas não na pole: a cara de babaca dos mecânicos da Toro Rosso tava demais, e é sempre muito legal ver equipes menores(não mais tão menor assim) saindo na frente. Quando Kova não conseguiu, pulos de alegria, Bergher com um sorriso de orelha à orelha....e sai Vettel do carro, como quem andou de kart pela primeira vez na vida. Digo, repito, e afirmo: esse moleque tem futuro. E na chuva, com carro de equipe média ou grande, ninguém segura.