Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

I BELIEVE!


RIO DE JANEIRO - Já faz algum tempo que vem circulando essa história de que Ari Vatanen, campeão do WRC em 1981 e lenda viva dos ralis(dear god!), vem sendo cotado como possível candidato a presidência da FIA, especialmente após o escândalo de Max Chicotinho no ano passado, e do anúncio de não candidatura do mesmo à presidência. E não é que o cara pretende mesmo entrar no páreo?

"Estou consultando os clubes membros da FIA e já estou recebendo respostas positivas. Acho que é hora de mudar algo, e tenho interesse em concorrer, mesmo sem a certeza da vitória", disse o nórdico à agência "Reuters".

Para os desavisados, ele não é apenas um ex-piloto: Vatanen tem experiência política, representando nos últimos dez anos, a Finlândia no Parlamento Europeu. Seu mandato terminou neste ano, e ele não foi reeleito.

Sinceramente, eu adoraria. Se ele ao menos tirasse o WRC do limbo que se encontra e fizesse um retrocesso de uns 10 a 12 anos na categoria(isso mesmo, retrocesso), já faria um bem imenso ao automobilismo mundial.

Eu, se pudesse, votaria, independente da opção, e você? Já temos até o slogan da campanha.