Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Stock Jaca DTM Version - Released



RIO DE JANEIRO
(e eu devia tá dormindo) - Não satisfeita em se "Nascarizar" a Stock realmente também vai se "Detêmizar". Vazaram as fotos do nova Jaca do ano que vem, "só um pouquinho" parecida com os Astras que corriam na DTM....as fotos abaixo não vão me deixar mentir. A numeração e o nome de Ingo Hoffmann, ao contrário do que muitos pensam, é apenas uma homenagem à despedida do Alemão. Segundo comentários nos fóruns da vida(dá-lhe Gus com suas fontes milagrosas), o carro realmente vai melhorar e muito. Palavras do próprio:

Existe a possibilidade da troca do motor GM atual por um motor "Berta" (Oreste Berta fabrica cabeçotes especiais em aluminio com duplo comando no cabeçote para motores Ford V8). Esse motor, mesmo sendo uma base Ford, teria o nome Berta e seria um "neutro" possibilitando a entrada de novas marcas de bolhas. As rodas novas tb se vcs repararam serão "cubo rápido" como um carro de corrida de verdade, e o chassi tb melhorou. O cambio foi pra parte traseira e o motor foi recuado, vai melhorar tb a distribuição de peso.


O modelo 2009 da Jaca....


...e o Astra que já correu na DTM. Parece, né?

Bom, se é pra ser um motor só, a mudança é bem-vinda, porquê quem entende um mínimo sabe o quão bons são os motores Berta. Mas continuo achando que a é uma tremenda palhaçada um motor pra bolhas multimarcas. Que façam chassis tubulares e bolhas, mas que venha um motor de cada marca, pra deixar a coisa mais divertida. Como que pode a Argentina tá mais fudida que a gente e lá essas coisas serem mais baratas, a ponto da TC2000 estar léguas na frente da Stock?
O que ia ter de tiozinho indo pra autódromo ver seus carros em versão bolha de corrida...

Em todo caso a mudança é bem-vinda, se não ficar só no visual, melhor ainda. Infelizmente, vai continuar sendo a categoria controlada pela emissora que atrasa corrida pra continuar trasmitindo vôlei de praia....