Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Só Acredito Vendo

RIO DE JANEIRO - A bomba do dia. Saiu hoje no Lance o que a princípio pode ser a derrota definitiva pros cariocas: se o Rio sedias os Jogos Olímpicos de 2016, o Centro de Olímpico de Treinamento só pode ser fincado em Jacarepaguá se for construído antes outro autódromo. Se o Rio não ganhar, o autódromo deve ser reformado no já famoso "paadrão F1". Nível internacional e apto a receber provas da categoria.
A princípio pode ser motivo de comemoração, mas quem já acompanha a novela há um tempo sabe que nem de longe é assim. Foi dito antes das obras pro PANdemônio que o autódromo que as obras seriam feitas sem alterar o traçado, e hoje estão lá os dois elefantes brancos, inúteis, pedindo pra serem dinamitados. O COB, lógico, está pouco se fudendo pra qualquer decisão judicial, e isso se confirmou nas palavras do secretário-geral do Rio 2016. Querem é começar a meter os tratores lá de uma vez e começar sua obra super faturada, essa história de novo autódromo ficar em pé ou não é problema da prefeitura.Já o novo presidente da CBA, Cleyton Pinheiro, bate pé firme dizendo que de um jeito ou de outro, o Rio vai continuar tendo autódromo. Vai meter Justiça no meio se precisar.
Não vou ficar julgando ninguém, o Sr. Pinheiro só assume o cargo em Março, mas a questão é que a questão envolve MUITO dinheiro. Sem contar um área que ficou absurdamente valorizada, e sabidamente há uma grande especulação imobiliária naquela área. Basta ver a arrogância do COB - leia-se o ditador Nuzman - em dizer que vão sair entrando em um terreno que não é deles, indo contra um contrato oficial. Mais uma vez, diga-se de passagem. Se a coisa for feita com seriedade, vamos conseguir impedir essa porcalhada toda.
Eu duvido, como tenho duvidado há muito tempo, mas não custa ter um pouco de esperança.