Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

F1 em Homem-de-Ferro 2


RIO DE JANEIRO - Durante o fim de semana do GP de Mônaco, coloquei uma nota aqui sobre uma cena de Homem-de-Ferro 2 que seria rodada nas ruas do Principado. Hoje o diretor do filme, Jon Favreau, havia anunciado em seu twitter que os fãs ficassem atentos. Agora sabemos porquê: saiu a primeira imagem de Mickey Rourke(O Lutador) como o vilão Whiplash.

"As tecnologias são definitivamente relacionadas", explicou Favreau. "Isso é parte da trama central do filme. Whiplash construiu sua própria versão da armadura", complementa. Mas o russo bombado e tatuado Ivan Vanko acrescentou algumas inovações próprias: um par de chicotes energizados pela bateria central em seu peito. O diretor acrescenta que mudou a história do personagem das HQs "para manter os fãs interessados".

De fato, o traje lembra muito uma versão rudimentar da armadura Mark I, provavelmente construída com os restos da primeira armadura coletados pelos vilões no primeiro filme. Só não descobri que curva é essa. Me pareceu o início da reta dos boxes, ou a parte após o túnel, mas sinceramente não tenho certeza. Quem descobrir, comente com a resposta.

Se você ainda não viu Homem-de-Ferro, VEJA, está perdendo um filmaço, e se ainda não viu O Lutador está perdendo um filme melhor ainda. Homem de Ferro 2 estreia em 7 de maio de 2010.