Páginas

domingo, 13 de julho de 2008

JDM Insider(D1 Machines) - Re-Amemiya Rx-7



Quando se pensa em RX-7 modificados, o nome Isami Amemiya logo vem à cabeça. Dono da RE-Amemiya(o "RE" vem de Rotary Engine, que equipam os RX-7 e RX-8) e grande lenda da preparação no Japão, idolatrado pelo igualmente por donos de outras grandes empresas, como Amuse e Top Secret. Envolvido a vários anos no Esporte à Motor japonês, Amemiya já colocou suas criações em várias categorias, atualmente como foco principal a Super GT, competindo com uma equipe na Super GT 300. Mas desde 2004, a Re-Amemiya também compete no D1 Grand Prix Series, o campeonato japonês de drift, em parceira com a Toyo. A máquina usada é o Re-Amemiya FD3S (RX-7), que entre outras marcas, é o atual "Touge Monster" do Hot Version, da série de DVDs Best Motoring.

Bodykit todo construído pela Re-Amemiya...
... propiciando o máximo em aerodinâmica, tanto no estilo Grip quanto no Drift.


Desde a criação da equipe, o piloto Suenaga Masao, de 28 anos, vem representando a representando. Já no segundo ano, em 2005, Suenaga conseguiu o vice-campeonato da D1 Series, perdendo por muito pouco o título. Em 2007, novamente o título escapou, ficando apenas em terceiro nas últimas 3 rodadas. Atualmente está em quinto na classificação geral da temporada 2008.

Rodar Enkei GTC01, da linha Racing, calçados com Pneus Toyo Proxes R1 Series. Cortesia do agora Toyo Team. E já devidamente ralados.


Na temporada 2008 a frente foi modificada com lanternas estilo Porsche. Antes tava melhor.



Especificações:

Potência: 500ps
Torque : 55 kg-m
Sistema de Turboalimentação: Turbina Trust T88-34D (Configurações de Boost de 1,0 kg/cm2)

Motor: Bridgeport Especificações
Embreagem: ORC

Transmissão: H padrão 5 velocidades Hewland
Suspensão: DG-5
Pneus: Toyo PROXES R1R
Exterior: RE Amemiya
Peso do veículo: 1.080 kg