Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Gringolândia F1 Team


RIO DE JANEIRO - O outro assunto da semana foi a tal da USF1, a equipe da Gringolândia. Pois bem, Ken Anderson e Peter Windsor apareceram num programa no Speed Channel, falaram falaram, e a coisa mais relevante que disseram é que o primeiro torpedo ianque(U.S F-10?) fica pronto em Setembro. Pilotos? Fala-se em um piloto experiente no início, pra ensinar o caminho das pedras e fazer um carro decente(falou-se até em Barrichello), e obviamente um piloto americano. Já falou-se em Marco Andretti, filho de Michael e neto de Marco, e a fortíssima candidata ao posto Danica Patrick. Se der certo bem, mas ainda acho que vai ser uma equipe de NASCAR com muito mais grana, brincando de monoposto.

Fim de Papo

RIO DE JANEIRO - E finalmente se resolve a novela Quem Vai Ficar com Honda. Depois de vários supostos interessados/compradores, no fim das contas a equipe vai ser regida na base do management buyout, chefiado por Ross Brawn e nada de Nick Fry(amém!). A Honda, apesar de não gostar, engoliu a idéia. Sai menos caro botar o carro na pista por mais 2 ou 3 corridas do que pagar as indenizações de contrato. Dizem as fontes da fábrica de Brackley que o time vai participar dos treinos coletivos em Barcelona, e vai alinhar o carro em Melbourne.
Pilotos? Tudo muito incerto, mas ao que parece até Rubens Barrichello é cogitado pra andar nos testes, assim como Bruno Senna e Jenson Button. Mas isso fica pro capítulo especial.