Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2009

Quem manda aqui sou eu!!!!

RIO DE JANEIRO - Nem tudo nesse mundo está perdido. Há pouco mais de uma hora caiu decisão mais ridícula e infame da história da F1: nada da babquice de quem vence mais leva a taça. Voltemos aos pontos que é melhor. Até por quê ninguém gostou da idéia mesmo.
A semana inteira correu entre críticas e esculhambos em cima da decisão cometida por Tio Bernie e Vovô Max. Rosberguinho definiu bem com apenas uma palvra: nonsense. Só um louco ia inventar um troço desses. Quando tudo parecia perdido, o milagre acontece, e a FOTA consegue contornar a situação. E com um ótimo argumento, pois segundo as equipes, foi feito na tretinha, já que como ficou bem claro, nenhum time sequer concordou com a proposta, quanto mais houve unanimidade. Provavelmente temendo alguma revolta entre as equipes, os velhotes voltaram atrás. Segue abaixo o comunicado da FOTA:


“Em função da decisão tomada pelo Conselho Mundial no dia 17 de março com relação à definição do campeão, as equipes se reuniram e concordaram, por unanimidade, em questionar a validade da medida.

A Fota havia feito uma proposta [de nova pontuação] que foi baseada nos resultados de uma grande pesquisa de mercado, que ouviu as preferências do público, e acreditamos que essas indicações deveriam ser devidamente consideradas.

A emenda feita pelo Conselho ao regulamento esportivo não seguiu o que o anexo 5 do documento prevê, e de acordo com o artigo 199 do Código Esportivo Internacional da FIA é muito tarde para que a Federação imponha, para a temporada 2009, mudanças que não tenham sido tomadas com a unânime aprovação dos competidores que estão inscritos no campeonato de F-1 deste ano.

Já que a mudança no sistema de pontuação proposta pelos times e apresentada à FIA não foi aprovada pelo Conselho, nenhuma outra alteração pode ser feita em 2009. As escuderias gostariam de tornar pública a vontade que têm de colaborar com a FIA para, em conjunto, definir um novo sistema de pontos para 2010, que considere medidas que estimulem o aumento da atratividade do esporte.”


Em suma: seu Bernie e seu Max, quem manda nessa porra não vocês. São as equipes, os pilotos, e talvez principalmente os fãs. Ouçam-nos e nunca faltará o "show" que vocês dizem ser tão necessário.