Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fim de Semana F1 2009 - China(Treinos Livres)


RIO DE JANEIRO - Treinos livres na madruga sempre são um problema. Perdi o final do primeiro pra dormir e ver o segundo. Cá estamos, então vamos lá.

Agora com os difusores duplos liberados, as equipes que não o usavam levaram pra pista suas versões "Beta Test" do componente, sendo que algumas o fizeram apenas com o primeiro piloto, tal como a McLaren. E aparentemente deu certo: Lewis Hamilton superou o compatriota Button e cravou no final do teste o melhor tempo da sessão, virando 1:37.334.
Porém, na segunda sessão as coisas se normalizaram, ou seja, Brawn na frente. Reza a lenda que o time treina nas sextas-feiras com carro meio pesado, e começo a achar que é verdade. Barrichello vinha dominando a sessão, até Button lhe tirar o posto. Rosberg assumiu o 2º melhor tempo por muito pouco, jogando Rubens para terceiro. Logo atrás, as duas Red Bull, com Mark Webber na frente de Tião Vettel. Em seguida, Nakajima-kun, e as duas surpresas: Kovalainen, que sem difusor nem nada enfiou a McLaren no top 10, e Sebastien Bourdais em décimo. Massa fez o 12º tempo, e Nelsinho Piquet em 16º, 3 posições acima de Fernando Alonso.

Meu palpite pra amanhã? Button, Vettel e Barrica. Palpitem aí também.