Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

Fim de Semana F1 - GP do Nihhon(Final)

Massa teria uma corrida eu diria igual a de Hamilton, mas com ele aconteceu mais coisa, a mais relevante delas com o próprio Hamilton: após ser ultrapassado na chicane, Felipe foi pra cima dar o troco, metendo o carro em zebra e tudo, e acabou por dar um cutuco em Hamilton, fazendo-o rodar. Como agora qualquer bobagem é paga com Drive Through, lá foi Felipe Massa cumprir sua punição. A sorte dele é que Hamilton também pagou, por sua lambança na largada. Ficaram os dois lá atrás do bolo. Daí por diante Massa começou sua recuperação, não fez um corridaço, mas conseguiu lá seu pontinho, que acabou se tornando dois após a punição de Sebástien Bourdais. Terminou em sétimo, e está a 5 pontos de Hamilton. Tô com inveja de quem vai ver o GP do Brasil. Pelo andar da carruagem, o campeonato vai se resolver por lá mesmo.

Fim de Semana F1 - GP do Nihhon(Final)



Agora falemos dos nossos candidatos à campeão.....

Amílton, bem....o que falar dele? Que está repetindo os erros passados? Sem dúvida!

Inglês burro, de tão preocupado em fechar o Raikkonen perdeu a curva, embolou tudo, e ainda tirou o Coulthard da corrida e quase levou o coitado do Nakajima junto. Isso porquê passou 2 semanas falando que seria um outro piloto, que só pensaria em pontuar, que aprendeu com os erros do ano passado....a gente viu Hamilton, a gente viu. Quando eu digo que às vezes ele me lembra mesmo Nigel Mansell, Hamilton sempre está à postos para confirmar a minha teoria. A sorte dele é que ele é mais esperto que o lendário Leão inglês, mas no quesito afobação, idênticos.....bastou ver um carro vermelho no retrovisor pra esquecer todo o resto e sair jogando quem estivesse do lado pra fora do caminho, no caso seu companheiro de equipe. Quem não viu o Mansell correndo, ontem teve um bom exemplo de como eram suas lendárias prezepadas.

Fim de Semana F1 - GP do Nihhon - Final

Eu falei ontem, e se confirmou essa noite: Alonso nasceu pra andar na Renault, e a Renault nasceu pro Alonso, é um caso de amor. O time só caiu de nível desde que ele se bandeou pra McLaren, veio essa bela porcaria(eu diria que só não tava pior que a Force India e a Honda), e ora vejam só, agora no fim do ano, de graça, Fernanduxo ganha 2 corridas, a de Fuji eu diria com mais impacto que a primeira. Alonso pergunta no rádio o que fazer pra vencer, e o engenheiro é categórico: "Push like hell!", traduzindo, "senta a bota!". Alonso fez jus aos 2 títulos, fez um super pit stop saindo na frente de Kubica, e daí pra frente voou baixo: Alonso fez "apenas" as três melhores voltas da corrida. Há um tempo atrás eu diria "e ganhou com uma Renault!". Pois bem, agora eu digo: sim meu caros, o Príncipe das Astúrias está de volta, e a Renault também. Isso é ruim? Nem um pouco, se as outras equipes mantiverem o nível. Quanto mais gente rápida no bolo, melhor pra gente que assiste e pior pra quem tá na pista, sempre foi assim, sempre será, e ainda bem que voltará a ser.

O porquê da foto abaixo? Simples. Alonso e Kubica, para quem não sabe são grandes amigos, desde o kart, e é sempre bom ver caras que são amigos de verdade nesse mundinho tão patético e hipócrita que é a F1 de hoje em dia.