Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SC - Informação É Tudo!!!!!

http://extra.globo.com/rio/materias/2008/09/10/prefeito_sanciona_lei_que_desliga_radares_em_areas_de_risco_durante_madrugada-548176064.asp

Prefeito sanciona lei que desliga radares em áreas de risco durante a madrugada

Marcelo Dias - Extra

RIO - O Diário Oficial do Município traz nesta quinta-feira uma boa notícia para os motoristas que circulam em áreas de risco. O prefeito Cesar Maia sanciona a lei que autoriza o desligamento dos radares de excesso de velocidade e de avanço sinal das 22h às 6h nessas regiões - que serão apontadas pela Secretaria estadual de Segurança Pública ( veja os possíveis locais onde os pardais serão desligados ).

Hoje, o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, envia ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a lista dos 207 locais onde esses equipamentos estão instalados. Com a sanção da lei, do vereador Charbel Zaib (PDT), o prefeito também baixa um decreto regulamentando a desativação.

Prazo de três dias

Pela norma, a Secretaria de Transportes terá três dias para desligar os radares, contados a partir do recebimento do relatório sobre os aparelhos instalados em locais perigosos e de alta incidência de crimes.

- O decreto determina que a Secretaria de Transportes encaminhe à de Segurança a lista de todos os pardais e peça que indique os pontos de alto risco. Feito isso, desligaremos os radares imediatamente - afirmou Cesar.

Outra novidade é a aceitação da idéia pela prefeitura. Em 2005, a Câmara Municipal aprovou uma lei semelhante, mas considerada inconstitucional.

- Não mudamos de postura. A lei não manda desligar pardais à noite, mas apenas aqueles em que há ocorrência de delitos induzidos pelos radares. Trata-se de uma lei inteligente - disse Cesar.

- Antes, a lei mandava que os pardais fossem pura e simplesmente desligados à noite, sem critério algum. Agora, eles acertaram ao incluir a consulta à Secretaria de Segurança - completou Arolde de Oliveira.

Autor da lei, Charbel Zaib estima que 30% dos pardais estejam em áreas de risco:

- Para mim, os radares em vias que margeiam favelas estão em zonas perigosas e devem ser desligados.

Assim, pardais nas avenidas Paulo de Frontin e Santa Cruz, na Estrada da Areia Branca e na Grajaú-Jacarepaguá seriam desligados por estarem em zonas de risco.


Já não era sem tempo......