Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Cascalho e Pão em Curitoba



RIO DE JANEIRO - Com essa história de Rubinho, Brawn GP e o caralho à quatro, quase passou voado(como assim????). Esse fim de semana duas categorias importantes visitam Curitiba: o WTCC, o mundial de Turismo da FIA, e o IRC, Intercontinental Rally Challenge. Os rallyzeiros puseram os carros na terra já na quinta-feira pro shakedown, e a turma da Turismo fez os primeiros testes hoje. O brasileiro Augusto Farfus virou 1:25.554, mas foi superado no finzinho por Gabrielle Tarquini e seu poderoso Seat, cravando 1:25.497. O que no final das contas não é tão relevante, pois os carros espanhóis continuam fortes como no ano passado. As finals do WTCC vão passar na SporTV às 13:00.

Os Seats Turbo-Diesel continuam os monstros quase invencíveis do ano passado.

No IRC, apesar da surpresa do argentino Alejandro Cancio(quarto-colocado na geral), o inglês Kris Meeke foi irretocável e se manteve imbatível em todos os 7 estágios, e meteu 48,6 segundos no segundo colocado.


Anton Alen, filho do lendário Markku, teve problemas com Punto Abarth após bater numa pedra(sempre elas...) e ficou lá no fundo da classificação. Mesmo assim, no último estágio, só ficou a 0,3 segundos de Meeke.

Renasceu

RIO DE JANEIRO - Acabou a novela. Ontem foi anunciado oficialmente o nome da ex-Honda: Brawn GP. Pilotos: Button e Barrica. Depois de muita enrolação, especulação, possíveis compradores, os espólios da Honda foram adquiridos por Ross Brawn, que agora chefia a porra toda. Mas por quê Brawn ao invés de Nick Fry? Por toda a sua jornada desde os anos 70, em que trabalhou pela March na F-3, diretor-técnico em Benetton e Ferrari, e por aí vai. E Nick Fry? Bem, Nick Fry...sempre foi fã um bom caçador de microfones, sempre pronto a dar uma entrevista...

Ross Brawn: "The Man Of The Hour"

O site da equipe já está no ar, e o shakedown do carro foi hoje de manhã, tarde em Silverstone. Por conta do pouquíssimo tempo de testes, com certeza vão andar lá atrás do pelotão, se bobear atrás da Force India. É a chance do Rubinho sair por cima, mesmo numa equipe fraca.


Acima, Button fazendo o shakedown do BGP 001. Nos boxes, Brawn, Barrichello e Button.