Páginas

domingo, 6 de julho de 2008

CBA se desentende sobre doping de Salustiano

E a saga continua....o link da reportagem também é o título....

CBA se desentende sobre doping de Salustiano

A Confederação Brasileira de Automobilismo insiste em não divulgar o doping de Paulo Salustiano. Boatos dão conta de que a substância utilizada pelo piloto foi finasterida, que é encontrada em produtos para prevenir queda de cabelos, mas também há dúvidas se poderiam ser substâncias ilegais. No ano passado, o piloto Renato Russo afirmou que muitos pilotos faziam uso de drogas antes das corridas.

Ainda não está claro de quem partiu a decisão de omitir a natureza do doping. De acordo com o médico Dino Altmann, responsável pelo exame de Salustiano, a recomendação para o sigilo não partiu dele, como teria sugerido a CBA. Apesar disso, ele manifestou sua opinião favorável ao sigilo.

"A decisão (de não divulgar o doping) não foi minha, mas eu a apoio", disse Altmann à Gazeta Esportiva. Para ele, inclusive, as declarações de Renato Russo são improcedentes: "não creio que seria educativo se o doping fosse divulgado, porque não concordo com as declarações dele (Renato Russo)".

A CBA, por sua vez, confirmou que o responsável pela decisão é o presidente da entidade, Paulo Scaglione: "a prerrogativa é da CBA. Em uma reunião conjunta, o presidente e sua equipe de assessoramento, da qual faz parte Dr. Dino, resolveram não revelar o doping. A responsabilidade é do presidente."

Para o Dr.Altmann, no entanto, a decisão não fere o regulamento antidoping da FIA, que exige a divulgação da "natureza do doping". "O texto do regulamento nos possibilita a interpretação de que 'natureza' signifique se o doping é positivo ou negativo", garantiu o médico.


Resumindo: tudo vai ficar como está, pra "não dar celeuma"......e ainda tem gente que pergunta porquê eu não gosto da Stock Jaca, tá aí um dos motivos.

Fórmula Truck


O paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) larga na pole position na quinta etapa da temporada de 2008, marcada para este domingo (6) no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos. Cirino que foi o mais rápido em todos os treinos livres de sexta e sábado, marcou o tempo de 2min01s677, com a vantagem de 0s244 sobre seu companheiro de equipe Geraldo Piquet, atual lider do campeonato. “O caminhão correspondeu aos acertos que fizemos durante os treinos. Senti uma falha na tomada de tempo, mas deve ser a umidade relativa do ar que ficou diferente de quando o dia estava com sol a pleno”, prognosticou Cirino, que nos treinos livre chegou a fechar a volta em 1min59s862, único piloto a andar com um F-Truck em Interlagos com tempo abaixo de 2 minutos.
Completaram os cinco primeiros que fizeram a super classificação, Felipe Giaffone (Volkswagen) em terceiro, Valmir Benavides (Volkswagen) em quarto e Roberval Andrade (Scania) em quinto.

Atualmente o brasiliense Geraldo Piquet lidera o campeonato com 78 pontos, seguido por Roberval Andrade 59, Valmir Benavides 58, Felipe Giaffone 53 e Beto Monteiro (Scania) 31 pontos.

A corrida vai passar hoje, às 12:45, na Band.

Dá-lhe Senna!!!

Bruno Senna, depois dos moles de ontem, fez um corrida magistral agora há pouco. Parece que o nome pessa pro lado bom em situações difíceis. Largou em terceiro, pulou pra segundo, e em poucas voltas assumiu a liderança, e de lá não saiu mais. Guiando maravilhosamente bem, se manteve firme ante a pressão de Lucas Di Grassi, que fechou a dobradinha brasileira, seguidos de Giorgio Pantano, ainda líder do campeonato. Grosjean vinha em quarto até perder o bico, e cair pra último. E Lucas Di Grassi vem mesmo como a sensação da categoria: 24 pontos em 4 corridas, quarto colocado no campeonato.

Coincidências da vida: Bruno vence em Mônaco, onde o tio ainda é o Rei, e vence em Silverstone, que já foi chamada Silvastone, nos tempos em que Ayrton Senna corria na Fórmula 3.

Onde quer que esteja, com certeza hoje o Beco tá olhando pro sobrinho com um sorriso estampado na cara.