Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bye Bye Subaru

RIO DE JANEIRO - Agora é oficial. Depois de Honda(F1), Audi(Le Mans), e Suzuki, a Subaru entra no time das que pulam fora e auncia que vai sair do WRC. Se voltar, não tem data certa. Sem o seu time mais clássico, vejo um futuro muito negro pro WRC. Por quê? Simples:a Le Mans pode viver sem a Audi, a F1(por incrível que pareça) sem a Honda. Mas o WRC acho MUITO improvável seguir em frente. Se seguir, vai ser na base do foda-se. Não consigo conceber a idéia de ver a principal categoria de rally do mundo vivendo de Citroen e Ford. Seria como a DTM, mas muito, muito pior. Sem contar o fator fanatismo: quem sofre de rallyzite não vai deixar de acompanhar nunca(me incluo aí na lista). Mas a Subaru é um time com torcida, há mais de 10 anos é a cara do WRC. Pense num carro de rally, e virá na sua cabeça o lendário Impreza 555 de 1995 do Colin Mcrae. A imagem da categoria se perde com essa saída, que já era anunciada desde antes por uma série de fatores:

- Custo: Já faz alguns anos que o WRC custa uma fortuna. Em 2002 tínhamos 7 marcas. Esse ano tínhamos apenas 4, e só porque a Suziki entrou. Por questão do preço exorbitante que a categoria tomou as empresas foram saindo, até a Mitsubishi. Já faz pelo menos 1 ano que rolava esse boato.

- Regulamento: À partir de 2010 os carros do WRC "principal" correrão com modelos do Grupo N, mais baratos. E a Subaru, ao que parece, não tem um carro de acordo com as especificações.

Bom, o fato mesmo é que isso é uma pena, uma verdadeira facada na alma dos ralizeiros mundão afora. Quanto aos empresários/executivos da Subaru, e de todas as outras, façam o favor de ir pra puta que o pariu, bando de sanguessugas hipócritas e canalhas, que se afoguem no próprio dinheiro imundo.

555 na veia. Forever.

Até tu, Brutos???

RIO DE JANEIRO - O negócio tá feio mesmo. Depois da Suzuki, parece que a Subaru também vai sair do WRC. O comunicado talvez saia amanhã. Bom, o WRC anda caro mesmo, cada carro custa uma fortuna, e vivendo de fama. Não que tenha deixado de ser emocionante, mas a principal categoria de rally do mundo só ter 4 marcas é uma vergonha.

Se a Subaru sair, podem acabar com o WRC. Viver de duas marcas que nem a DTM vai ser impossível.