Páginas

sábado, 24 de maio de 2008

Fim de Semana F1 - Mônaco


"Lewis, não existem muitas caixas de brita aqui, então você ficará bem", diz a faixa dos fãs de Raikkonen e Vettel nesse cartaz no mínimo irreverente, fazendo uma alusão ao GP da China do ano passado. Bom, eu só tenho que concordar. Raikkonen é finlandês, a terra do rally, de onde saíram os maiores pilotos da modalidade, e por declarações anteriores não duvido muito que depois de se sair da F-1. Vettel não está na sua melhor temporada, mas isso condiz mais pelo carro do que por sua capacidade. Ano passado por muito pouco não levou a Red Bull pro seu primeiro pódio, e ganhou de Marcus Gronholm, um dos monstros do WRC até o ano passado, na Corrida dos Campeões. Como fã de rally, não posso deixar de concordar. Aliás, esse cartaz me lembra muito esse aki embaixo, não sei aonde foi, mas é genial, quase um lema.

Fim de Semana F1 - Treino(2)



Termina o treino e, pra surpresa geral, a Ferrari sai na frente e mais ainda com Felipe Massa, que não é exatamente um fã das ruelas do Principado. Se alguém duvidava da força do Zaca, ele acaba de mostrar que Austrália e Malásia ficaram pra trás. 4x1 em cima do Raikonen. E a Ferrari se revela como a verdadeira força desse ano, pois se num circuito a McLaren se favorece, a Ferrari conseguiu fazer frente, e em outras pistas sobrou......a meu ver, pode mandar a taça de Construtores pra Maranello, porquê o campeonato já tá dado.

DICA: Pra quem não tiver com o menor saco de ficar aturando Galvão Bueno, recomendo ouvir pela Jovem Pan ou Band News. Quem não ouvir pelo rádio, pode ouvir pela internet, seguem os links abaixo

http://www.jovempanfm.com.br/index.html

http://bandnewsfm.band.com.br/

Nos vemos amanhã.

1 - Felipe Massa
2 - Kimi Raikonnen
3 - Lewis Hamilton
4 - Heikki Kovalainen
5 - Robert Kubica
6 - Nico Rosberg
7 - Fernando Alonso
8 - Jarno Trulli
9 - Mark Webber
10 - David Coulthard
11 - Timo Glock
12 - Jenson Button
13 - Nick Heidfeld
14 - Kazuki Nakajima
15 - Rubens Barrichello
16 - Sebastien Bourdais
17 - Nelsinho Piquet
18 - Sebastian Vettel
19 - Adrian Sutil
20 - Giancarlo Fisichella

Escapadas - Mônaco(2)

Termina o Q2, com a batida do Coulthard. Na freada pra entrar na Chicane, o pneu traseiro esquerdo simplesmente pulou do carro, ele foi no muro e, por muita sorte, não bateu na mureta e foi reto na mínima área de escape, se é que se pode chamar assim. Ficou em 10º, e provavelmente não vai largar em décimo

Quem se ferrou
foi o Rubinho que vinha virando uma incrível 1ª parcial, e foi prejudicado pela bandeira amarela em decorrência da batida.





Escapadas - Mônaco

Por culpa dessa deslizada Nelsinho não passou pro Qualify 2. Mas justiça seja feita, ficou apenas 0,3s abaixo do Alonso. Mérito pra ele apesar de tudo.

Massa virou um temporar logo no final, 1:15:190. Acabando o final do Q2 mais infos.

Fim de Semana F1 - Treino(1)

Começa o treino no Principado de Mônaco. Ainda estamos no Qualify 1, bem sem graça.

Mas vale lembrar que o treino, pelo menos a meu ver, vai ser bem mais interessante, porquê o piloto é obrigado a forçar mais hoje pra vencer amanhã. E fácil não vai ser pra molecada desacostumada a andar sem controle de tração.

A foto abaixo ñ me deixa mentir. Andou mais baixo mais cedo, mas foi de bunda.

Minha torcida, como sempre, é pro polonês narigudo, pro Massa por ser brasileiro, e pro Raikkonen por ser finlandês. E não duvidem de uma zebra do Rubinho. não será a primeira vez que ele há de tirar do carro mais do que ele pode dar.