Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fim de Semana F1 - GP do Brasil(Off Topic)

Photobucket

RIO DE JANEIRO
(Agora acho que acabou) - Rubens e David, David e Rubens...os dois pilotos mais rodados da Fórmula 1. Um vai sair pela porta da frente, o outro, infelizmente, tá pedindo pra sair pela de trás. Por um lado, David Coulthard se despede da F1 sem títulos, sem vitórias há anos, mas com o respeito de todos. Coulthard sempre foi um cara carismático, e sai com todo o glamour que sempre ostentou. Por outro lado, Rubens Barrichello, que tinha tudo pra também se retirar da Fórmula 1 por cima, tá quase saindo escurraçado. Não tem contrato para o ano que vem na Honda, e pra quem antes dispensava patrocínios, dizem que passou a última semana atrás de um pra tentar uma vaga na Toro Rosso. Se não conseguir, provavelmente um abraço. Tem pelo menos 2 nomes cotados pro ano que vem, Lucas di Grassi e Bruno Senna, e com exceção de Honda, Toro Rosso, e talvez a Renault, todas as outras equipes têm suas duplas confirmadas para o ano que vem. Não desmereço Rubinho, ainda acho ele um pilotaço, que ainda pode dar trabalho pra muita gente com um carro à altura. Na própria Ferrari por mais de uma vez já andou mais do que o Queixudo. Mas pra ele, na atual situação, ficou irremediável. A Honda, que era seu único lugar certo pro ano que vem, se pegar um brasileiro, prefere imensamente Bruno Senna, pelo impacto que o nome ainda causa no Japão, e experiência por experiência, eles preferiram Jenson Button.
Rubinho podia sair por cima, mas vai sair por baixo. E infelizmente, a porta dos fundos também é a serventia da casa.

Curiosidades à parte: ambos eram segundos pilotos, respectivamente, de Hakkinen e Schumacher, ambos campeões mundiais e já "aposentados".

Kevin Art


Procurando agora por fotos do GP do Brasil, me deparo com o álbum desse cara, com belíssimas pinturas de corridas, a maioria de Hamilton, Alonso e Massa. Essa daí de cima eu achei espetacular. Vale a pena pegar tudo.

Fim de Semana F1 - GP do Brasil(Off Topic)

RIO DE JANEIRO (ainda bem que tô acabando) - Foi ontem(acho que foi) o jogo das Formula Unas, as garotas da Red Bull que estão sempre nos GPs, e as mais bonitas foram selecionadas pra vir pro Brasil. Daqui, a nossa representante-mór era Monique Medeiros, essa daí debaixo. Feinha né?


Fim de Semana F1 - GP do Brasil(Homenagens)



RIO DE JANEIRO(será que eu vou gripar?) - Esse fim de semana Rubens Barrichello vai correr com um capacete diferente, mas conhecido: em homenagem à Ingo Hoffmann, Rubinho vai correr com um capacete com as mesmas cores do Alemão. Belíssima e justíssima homenagem a um cara com muita bagagem e que ainda é - na minha opinião - o melhor piloto de Turismo do país.



A pilotaiada tirou essa foto junto com o carro que David Coulthard, o "Escocês Pegador", vai guiar esse fim de semana. Coulthard não conquistou títulos, nunca foi primeiro piloto, há tempos não é mais tão rápido como nos tempos da McLaren(conta aí também o que pilota), mas sem dúvida sai por cima como um dos pilotos mais sociais, carismáticos e queridos do Paddock, um autêntico gentleman. E como todo bom gentleman, a lista de peguetes não deve ter uma contagem muito precisa...

Fim de Semana F1 - GP do Brasil(Treino Livre)



RIO DE JANEIRO(Chove, chuva...) - O sono me derrubou antes do final da 2ª sessão, por isso o post tremendamente atrasado. O que parecia ser um festival de Felipe Massa durante todo o dia, caiu por águas bem no final: Fernando Alonso, que ficou nos boxes na maior parte do tempo, saiu no final e cravou estúpidos 1m12s296. Massa veio logo atrás apenas 0s057 mais lento. Bom pra ele? Com certeza, mais um ali pra atrapalhar o inglês.


Hamilton, por sinal, não fez exatamente um bom treino, mesmo pra uma sessão de treinos livres, travando pneu várias vezes na entrada do S do Senna, por exemplo, provavelmente testando a nova configuração "menos giradora" do carro, e com tanque cheio. Trulli veio em terceiro, típico leão de treino, com Raikkonen logo atrás.
O que me impressionou mesmo foi a melhora da Ferrari em andar "no frio": vai ver os caras amenizaram um pouco o problema do aquecimento de pneus, porque o carro andou bem pra caramba. Hamilton parece bem manso, mas bem manso mesmo. Mas, como sempre, os treinos de sexta só servem para tirar opiniões mínimas: coisas concretas só amanhã, e no Q2.