Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

Fim de Semana F1 - China(Finals - Comments)

RIO DE JANEIRO - Agora vamos aos comentários gerais:

- Essa Red Bull é um primor de carro. Botou a prova que esse difusor ajuda, mas não é esse santo milagreiro que todo anda dizendo. Basta ter alguém competente e sem visão.

- Felipe Massa fez um corridaço, apesar de traído pelo carro. Não sabe correr na chuva? Balela. Massa fez várias ultrapassagens com o carro pesado. Vai virar primeiro piloto da Ferrari fácil.

- Ferrari vai mal das pernas, muito mais do que eu pensava. Raikkonen foi o recordista de levar ultrapassagens na corrida. Só de Lewis Hamilton levou três. Massa teve uma pane elétrica e ficou pelo caminho, quando vinha fazendo uma ótima corrida, tirando do carro o que ele não podia andar e beirando um pódio. A coisa vai ser feia amanhã em Maranello...

- Alonso mostra mais uma vez que é o piloto mais completo do grid. Largou em segundo, parou cedo demais, foi pra último, e chegou em nono. Não fosse a cagada do pit stop e o carro ser tão ruim, sei não hein...

- Hamilton deu mais uma apresentação Mansell Style: rápido na chuva como poucos, mas como tem capacidade de fazer cagadas o menino. Passava dois, três, quatro, rodava. Passava de novo, rodava outra vez. Um ímpeto que limita demais seu talento.

- A cara de Mark Webber no pódio diz tudo: a coisa tá feia pro lado dele agora.

- Nelsinho Piquet? Bom, dele...nada de novo a comentar. Aguardem Di Grassi ou Grosjean na Renault ano que vem.

Fim de Semana F1 - China(Finals - Comments)


RIO DE JANEIRO - "Na chuva, quando forço o carro, começo a sentir o peso das minhas bolas.". Assim Vettel definiu como é dirigir na chuva para ele. E como se diz, o moleque tem "balls of steel"(bolas de aço). Depois do belíssimo 4º lugar em sua primeira corrida, da corrida no Japão(me incomoda profundamente ninguém lembrar dessa), da vitória acachapante em Monza no ano passado, agora completa um ciclo. Se alguém ainda tinha alguma dúvida que o moleque vai ser um dos grandes, essa dúvida acabou nesse fim de semana, hoje principalmente. Vettel não deu chance a ninguém, o único que talvez pudesse lhe dar algum problema seria Button, mas esse ficou com seu terceiro lugar e tudo bem. Vettel, na minha ínfima opinião, já começa a se moldar como futuro campeão, um piloto que será lembrado como o melhor de sua geração, muito mais do que Hamilton. Apreciem a corrida hoje, pois o que vimos hoje é história, o nascimento de um fenômeno.

Fim de Semana F1 2009 - China(Finals)

RIO DE JANEIRO - Mudou tudo. Caindo um pé d'água dos bons em Xangai, a corrida vira do avesso. Mudam-se as estratégias, pilotos se ferram e outros se dão bem. Bom pra Vettel, se repetir o desempenho, e pra Barrichello. Button acabou de dizer que pra ele tá péssimo. Indo pra terceira volta em safety car.