Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Santos pneuzões, Batman!!!


Acaba de ser lançado o novo modelo o novo modelo da Toyota para a temporada 2009. Como ainda é um protótipo, ainda não está com as cores da equipe, mas é certo que pela sua leveza e aerodinâmica, vai levar todo mundo. Pra trocar pneus então, infinitamente mais rápido......a expressão do mecânico à direita diz tudo.

Piadas à parte, é só uma campanha publicitária que a Toyota está fazendo com a Warner, produtora do filme Batman - The Dark Knight. Filmaço que vai chutar todas as bundas, diga-se de passagem.

Donington e Senna

Como falei antes, o circuito de Donington Park vai sediar o GP da Inglaterra à partir de 2010.
E ao pensar em Donington, logo vem à cabeça o GP de 93, quando Senna ultrapassou 3 carros na primeira volta, de baixo de forte chuva, e depois ainda andou com pneus secos mais rápido que os outros com pneus de chuva e, sem sequer perder a liderança, venceu a prova.
O primeiro vídeo abaixo são a clássica volta, considerada a melhor primeira volta da história da Fórmula 1. O segundo é um relato tirado do documentário Right To Win(O Direito De Vencer).
É um troço que só dá pra chamar mesmo de impressionante, de tirar o fôlego, aquelas coisas que você vê mil vezes e não cansa.



Fim de Semana F1 - Inglaterra(Treino Livre)

Terminou a sessão de treinos. Kovalainen sobrando em primeiro, com Mark Webber, de surpresa, em segundo, seguido de Hamilton, Rosberg, Vettel, Button, Massa - que demorou quase metade do treino pra sair em função da quase reconstrução do carro - , Nakajima, Barrichello e Kubica. Nelsinho ficou no limbo, atrás apenas de Sutil e de Trulli, que bateu o carro. Mas como sempre, só dá pra ter uma idéia da corrida mesmo amanhã. E ainda tem outro fator importantíssimo: chuva. Afinal, estamos falando da Inglaterra, a terra acinzentada da garoa eterna.

Abaixo a clássica sessão de fotos:


Mecânicos da Ferrari levando o moribundo carro de Massa.

Sutil se preparando pra voltar à pista.


Essas saídas de traseira são lindas....
...e estão ficando cada vez menos lentas e mais comuns.

Um visitante anônimo e incauto....

Um lembrete que só vieram me avisar agora que eu não tinha dado. Quem quiser assistir aos treinos e à corrida online, basta entrar no Livestream, só clicar e aproveitar.

E hoje vai ter muita coisa pra postar aqui, o dia tá só começando e graças à chuva, vou ficar em casa o dia todo.

Fim de Semana F1 - Inglaterra(Treino Livre)

Fotos da batida do Trulli......a bruxa tá solta hoje, especialmente nessa curva aí......Alonso estourou, Massa bateu, e as duas Toyotas rodaram, mas o Trulli teve o mesmo destino de Felipe. Uma pena, estou torcendo pra muralha italiana.

Treino acabando, faltando 4 minutos, já já comentários gerais.

Mecânicos da Toyota felizes da vida.....

Trulli, já sem asa, a caminho do muro....


Fim de Semana F1 - Inglaterra(Treino Livre)

Começou a 2ª sessão de treinos livres em Silverstone. Começou encabeçado, acreditem, por Rubens Barrichello, que virou um tempo bom com a Honda, não sei se por ausência de lastro ou se por puro braço, mas tá lá virando o 5º tempo, colado com Amílton "Barbeiro", que vem sendo chutado desde cedo pelo companheiro de equipe . Depois de mais de meia hora parado em função da quase que remontagem do carro, Massa entrou, deu apenas uma volta - provavelmente pra ver como o carro tá reagindo numa volta comum, sem forçar - , e voltou pro box, pra fazer ajustes.

EDIT: Kova acabou de ser o primeiro do treino a entrar na casa de 1:19, batendo o tempo de pole do ano passado, feito por Hamilton.







Donington Park à Partir de 2010


Estava futucando aqui procurando por fotos, e acho a seguinte notícia no site da F1(totalmente sem tempo ontem pra ficar com a bunda aqui na frente do PC): à partir de 2009, o GP da Inglaterra sai de Silverstone e volta a Donington Park.

“Finalmente, a incerteza acabou. O futuro do GP da Inglaterra está seguro. Queríamos um autódromo de primeira classe tanto para as equipes como para os fãs britânicos. Os planos de Donington Park nos darão isso. Uma pista que levará o automobilismo inglês de volta ao topo”, disse Ecclestone.

Max Mosley seguiu a mesma linha. “Entendemos que o programa de desenvolvimento planejado por Donington atingirá os padrões altos que nós e a FOM esperamos de um circuito de F-1 moderno. Finalmente, os torcedores britânicos terão a pista que merecem”, afirmou.

O mais legal foi a foto com a notícia - essa que encabeça o post - , junto com o seguinte texto:

A última prova realizada em Donington Park pelo Mundial de Fórmula 1 foi em 1993, quando Ayrton Senna teve indiscutivelmente sua mais famosa vitória na chuva no Grande Prémio europeu.
Entenda-se aí não apenas a vitória na chuva, mas a melhor primeira volta de todos os tempos da história da Fórmula 1........a plaquinha não tá lá na entrada de Donington Park à toa....

Fim de Semana F1 - Inglaterra(Treino Livre)

Encerrada a primeira sessão de treinos livres em Silverstone, sem muito mais o que falar, até por quê perdi boa parte do treino. Hamilton tentou ir pra ponta, mas ñ conseguiu. Do mesmo jeito que estava tentando antes do rastro de óleo deixado por Alonso, e também não conseguiu, e ficou atrás até do Kovalainen.




Mais tarde tem a segunda sessão, e o blog vai estar aqui cobrindo, lógico. Quem estiver no trabalho, curso, etc, e quiser(e puder) ver, basta entrar no Live Stream.

Fim de Semana F1 - Inglaterra(Treino Livre)


Alonso sofreu uma quebra motor, e menos de 2 minutos depois, Glock quase foi embora e Massa rodou forte na entrada da curva e bateu de traseira nos pneus. Por sorte, diga-se de passagem, porque veio que veio. Com ele nada aconteceu, mas com o carro.....


E ficam os dois conversando, esperando a condução chegar.....

Prejuízo total para Massa, que perdeu 10 posições no grid. Tem que fazer pole, e andar como nunca no Domingo. E falha total da organização do circuito, que não deu bandeira de alerta, mesmo com esse "pequeno" rastro de óleo. Não porquê foi o Massa, mas porquê podia ter causado uma batida feia, como foi a do Massa, e quase foi a do Glock, que por pouco não foi embora também. Já deve ser a terceira vez que acontece alguma coisa por culpa da desorganização dos organizadores. E mais uma vez fica a frase: "É porquê é Silverstone....se fosse no Brasil....".


Fim de Semana F1 - Inglaterra


Bom dia, caboclada. Tô eu aqui, feito um zumbi, acordando meia hora depois do início da 1ª sessão de treinos livres, e admito que só vim para o computador agora porquê ele já tava ligado fazendo downloads.
Agora faltam 40 minutos pro fim do treino, e tá a briguinha entre McLaren e Ferrari pra encabeçar a classificação, e a Toyota, pelo menos hoje, seguindo ali firme. Massa entrando agora na pista.

Mais pra frente falo mais.