Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2008

Piada do Dia


Eu juro que não ia postar mais nada hoje, mas essa foi demais.....

Entrevista coletiva hoje, Hamilton, Raikkonen e Alonso. E Hamilton diz que as mágoas são coisa do passado, que foi "uma honra e um privilégio" correr ao lado de Alonso.....e aquele sorriso feliz na cara do Alonso porque o Hamilton ñ foi campeão era o quê????

Mas a pergunta que não quer calar: observem a cara de Hamilton....AONDE Kimi estava com essa mão boba???
Essa noite - manhã e tarde de 6ª feira na Austrália - começa oficialmente a temporada 2008 da Fórmula 1, com os primeiros treinos livres. De certo mesmo, só uma coisa a dizer: essa temporada promete.
As equipes favoritas, como no ano passado, são Ferrari e McLaren. Mas num clima bem mais "amistoso", em particular a equipe inglesa, sem a picuinha de Hamilton e Alonso. Richas que serão resolvidas como devem, na pista.
Na McLaren, Hamilton está como quer: com a atenção toda para si, depois de todo o chororô pela cagada que fez na China. E agora com um segundo piloto só pra ele, o finlandês Kovalainen. Mas talvez a pior notícia seja a saída de Ron Dennis: embora muito tenha sido especulado, Dennis ainda fica por mais uma temporada. Erros à parte, duvido alguém ser capaz de cobrir o cargo com a mesma competência. A eterna cara amarrada nos boxes da Mclaren vai fazer falta.
No time de Maranello, o oposto do que foi o início do ano passado: embora a equipe pregue a política de igualdade, é fato que as maiores atenções para o atual campeão - no pulo do gato, diga-se de passagem - Kimi Raikkonen. E para Felipe Massa, só resta mostrar serviço desde já, na Austrália. Afinal, quem já foi dispensado dos testes pra deixar o Schummão brincar de testar o carro foi ele, e não o Kimi, e pra mim quando acontece algo assim, é preocupante. Se Massa não abrir o olho, cai no erro do Rubinho e vira 2º piloto do finlandês.

Logo atrás, no segundo pelotão, vem BMW, Williams, Renault, Toyota e Red Bull. A BMW conseguiu, de longe, fazer o carro mais feio da temporada, tamanha a quantidade de penduricalhos aerodinâmicos pelo carro, sem contar o par de chifres. A Williams parece que finalmente acertou a mão, com um bem nascido FW30, a Toyota não me enche os olhos, mas parece melhor que antes, a Renault se recuperando com a volta de Alonso, e a Red Bull foi quem deu o maior salto de melhora em relação ao ano passado com o RB4, e a Toro Rosso deve ir junto assim que estrear o carro novo.

E lá atrás, no dito pelotão da merda, vem a galera de sempre.
A Force India (ex-Spyker, que era MF1, que foi Midland, antiga Jordan) vem para tentar superar a Honda matriz e a Honda desprezada, a Super Aguri. Já apresentou bons resultados com seu carro. A Honda, infelizmente, repete o erro e faz um carro patético, cabendo aos pilotos deizer que "um dia a gente chega lá". Pra Aguri, o de sempre.

Nossos pilotos se enquadram bem em cada termo: o Rubinho, um ancião que, embora eu respeite sob certos aspectos, já tá na hora de pedir pra sair. Massa, que tá no meio do caminho, e se ligar o botão do sangue no olho, tem tudo pra vencer. O duelo dele com Kubica na última volta em Fuji ano passado diz tudo, já se tornou lendário. Tem piloto que nem com controle de tração tem coragem de fazer o que ele fez. E por último Nelsinho, uma promessa, que vem com o peso nas costas como todo filho de superpiloto, somado o peso de estar numa equipe que favorecerá imensamente Alonso. Diz ele que vai aproveitar o máximo para aprender com Alonso. Nelson Pai, como sempre botou lenha na fogueira: "Meu filho não vai ser 2º piloto de ninguém." Concordo com os dois: Nelsinho tem que aprender o máximo com Alonso sim, que já andou em carro ruim, pegou a Renault desde o início, e lhe deu seus 2 títulos. Mas tudo em detrimento da vitória: não gosto do Alonso, é um dos caras mais arrogantes que já vi na F1, e além de tudo é fresco, quando se disse desmotivado, e nada me daria mais prazer que ver o filho do Piquezão descer a lenha no Srto. Fernanduxo. Mas Nelsinho tem, por enquanto, todo o tempo do mundo para aprender. E se tiver metade do talento/conhecimento do pai em acerto de carros, somada à uma boa pilotagem, vai ser um monstro.

E que subam os giros dos motores.

Petrobras Bioenergy's Car


Eis o carro da Petrobrás Bioenergy, o carro que fará propaganda da estatal no filme do Speed Racer. Uma verdadeira trapizonga, como todos os carros que vão aparecer na corrida final do filme. Eu, como boa parte dos viciados e/ou fãs do desenho, vou no cinema ver, mesmo já esperando uma decepção. Só a molecada mesmo que, mal acostumada atualmente com coisa ruim, vai achar o filme "do kralho".
Ouvi dizer que foi feito em oficinas de Porto Alegre e Curitiba e - acreditem - anda. Tem como base um chassi reynard de F-Ford, utiliza motor AP 1.6 a alcool, e deve ser usado como pace car em algumas provas que tenham o patrocinio da Petrobrás, acredito eu que seja na etapa de Curitiba da Stock Jaca. Eu continuo achando só duas coisas:

1 - Conseguiram fazer coisa mais feia que a nova BMW.

2 - A Petrobrás deveria voltar a apoiar o automobilismo nacional como antigamente, e não só ficar se promovendo lá fora.