Páginas

domingo, 24 de agosto de 2008

Fim de Semana F1 - Valência(comentários)


Hoje não teve motor de Ferrari que quebrasse. Aliás teve, mas foi Raikkonen quem se ferrou dessa vez. Felipe levou a corrida com consistência, com Hamilton encostado, mas a uma distância de 7 segundos, que no fim caiu pra 5 segundos. Eu acordei com meia hora de corrida, e já vi que foi bem miada, os 3 primeiros se mantiveram exatamente os mesmos. Dos que saíram da corrida foram Alonso, que eu não vi como foi, Sutil escapou e foi nos pneus, e o Raikkonen pegou o motor de papelão de Ferrari no fim de semana. Nelsinho não sei como foi, e Rubinho teve uma aparição mínima de tão ruim que o carro tava, tomou até uma ultrapassagem boba do Nakajima.
Pra Massa, o mesmo merecimento da última corrida. Uma volta muito rápida no Sábado, uma corrida constante, e sem facadas do carro, lhe colocam mais perto do filho do barbeiro. Agora tá 62 a 54.

Vale ressaltar mais uma trapalhada do finlandês da Ferrari: no pitstop, antes de dar o sinal verde no semáforo que entrou no lugar do pirulito, Kimi literalmente queimou o sinal, com mangueira no carro e tudo, e ainda machucou um mecânico. Nem tudo é culpa dele. Não sei pra que inventaram de tirar o maldito pirulito, muito mais prático, quando aparece o Go, teoricamente é pro cara pisar e pronto. Pior ainda é ter 3 luzes, 2 vermelhas e 1 verde. Põe uma só pra ou acender ou apagar qdo o piloto puder sair e pronto. Tão querendo abolir o pirulito porque dizia-se que era fácil cometer erros com ele, e aí hoje acontece a mesma coisa, que talvez nem fosse acontecer com o pirulito.

E eu continuo me perguntando: QUANDO a Ferrari vai abrir os olhos e ver que a briga pelo canenco é de Zaca x Amílton???

Agora chega que eu já escrevi muito. Mais tarde tem mais posts. Agora eu vou é tomar café.