Páginas

sábado, 21 de junho de 2008

Stock Jaca - Santa Cruz


Não faz nem 4 horas eu disse que aqui no Speed Challenger nunca falaríamos da Stock Jaca. Correção: nunca falaremos BEM da Stock Jaca. Mas eventuais esculachos, descidas de lenha, no intuito de mostrar a desgraça que é a categoria que já foi maravilhosa, vez por outra estarão aqui.
Hoje teve a prova em Santa Cruz, e como sempre na Stock, vários acidentes pelas barbeiragens homicidas dos pilotos. Entre vários acidentes, o do piloto Átila Abreu, que capotou mas felizmente saiu ileso. E os caras da SporTV, santas almas que às vezes parece que não são tão influenciados pela política global(santa TV à cabo), relembrando que sempre que acontece um acidente um pouco mais grave, vem à cabeça o triste acidente de Rafael Sperafico. Sem contar a falta de segurança dos carros, e a falta de juízo dos pilotosE vem mesmo. o filho do homem, que eu não preciso dizer quem é, ganhou a prova. Agora tá passando a Stock Jaquinha, eu sequer sabia que ia passar, até meu pai vir me falar "tá passando Stock Car hein". Eu claro, respondi "tô fora", até que ouvi lá da sala o nome Paulo Salustiano. Sim, ele mesmo, o bonitão do doping. Perdeu todos os pontos e caiu pra último na classificação, é o mínimo do mínimo de punição que ele tinha que receber. E a CBA e a Vicar, bem, estamos ainda aguardando um comunicado oficial sobre o que ele consumiu, porquê até agora o excelentíssimo Paulo Cagalhone não falou nada "pra não dar celeuma".

E assim segue a pior categoria do automobilismo brasileiro.

Fim de Semana F1 - Magny Cours(Qualify)



Termina o treino classificatório, e como era de se esperar, primeira fila vermelha. Hamilton fez o terceiro tempo, mas como vai ser punido com 10 posições no grid pela cagada que fez no Canadá, vai pra 13º, sair ao lado de Bourdais. 2ª fila dos tiradores de leite de pedra Alonso e Trulli, que hoje foi um verdadeiro leão de treino, seguidos de Kova e Kubica, fechando o Top 6. Mas o cagão do dia mesmo, pra mim, foi Nelsinho. Além de ter tido o melhor fim do semana do ano, foi agraciado com o 10º lugar tendo feito o 11º tempo, por cortesia de Hamilton. Resumindo: vai largar em 10º e poder fazer a estratégia que quiser. Tem tudo pra se dar bem, e vai precisar. Amanhã continua a cobertura do Speed Challenger, mas os posts hoje não param!!!
Abaixo, uma sequência de belas fotos do treino de hoje.

Hoje não deu nem Massa....
...nem Kubica.

Empurra que pega no tranco!!!!

Luís Amilton fez o terceiro tempo, mas paga punição e larga ao lado de Bourdais.

Kubica tendo muito com o que se coçar....

Amanhã, 9 da manhã, é dada a largada para o GP da França. Agora começou a Stock Jaca, e como esse blog não cobre categorias patéticas, vendidas, de gente vendida, e onde quem manda e desmanda é a três-vezes-detestável platinada, quem for trouxa que ligue no canal 4 e vá lá ver.


Termina o Q2 com Trulli se destacando, mostrando um espantoso 3º lugar com a Toyota. Mérito dele, mas que deve tá andando com o tanque seco como também, deve. Palmas pra Nelsinho, só não foi pro Q3 porque Coulthard fez o nono tempo no último instante, jogando o brasileiro pra décimo primeiro, o que pode até ser bom pra sua atual situação, larga em 11º ao invés de 10º, bota o qto quiser de gasolina e faz uma estratégia diferente. A BMW que realmente não anda das malheores, Kubica ficou em 10º atrás do Coulthard

Classificados: Massa, Raikkonen, Hamilton, Trulli, Alonso, Webber, Glock, Kovalainen, Coulthard, Kubica.

Dos 15 primeiros, 14 andaram no mesmo segundo - exceto Rosberg.

Fim de Semana F1 - Magny Cours(Qualify)


Terminou o Q1, com a Honda com péssimo desempenho, e Williams idem, com Nakajima em 16º e Rosberguinho em 15º. A surpresa por enquanto é Trulli, que colocou a Toyota em terceiro, e Nelsinho, quem diria, fazendo por onde o que tem falado tanto sobre os circuitos europeus, entrou em nono no Top 15. E continuo eu aqui o Speed Challenger com sua cobertura maluca, e o blogueiro tentando postar e assistir aula ao mesmo tempo.

Top-15 - Massa, Raikkonen, Trulli, Hamilton, Kubica, Glock, Alonso, Coulthard, Piquet, Vettel, Kovalainen, Heildfeld, Webber, Bourdais, Rosberg.

Heildfeld tentou, mas jogou a BMW pra um vergonhoso 18º lugar.

Rubinho sofrendo com o desempenho da barca japonesa.


Felipe se preparando para o Q2.

Fim de Semana F1 - Magny Cours(Qualify)

Começaram agora os treinos classificatórios pro GP da França de F1, infelizmente o último. Bourdais e Vettel entraram limpando a pista, e agora as Williams já entraram, como sempre, as grandes vão ficar pro final.

CORREÇÃO: Massa entrou e baixou em 0.1s o tempo de Vettel, virando 1:16:107.

De aperitivo, um vídeo de Bruno Senna, que ontem fez sua primeira pole na GP2, em Magny-Cours. Ao seu lado na primeira fila, o queridinho da Renault, Romain Grosjean. Na segunda fila, Pantano e Zuber. Lucas di Grassi, voltando à categoria, já larga em sexto. Detalhe engraçado: no fim da volta da pole, Bruno saltou nas zebras da chicane, fechou o tempo e arrebentou o carro no muro. Pena que não vai dar pra ver a corrida, por quê vai ser boa hein.