Páginas

domingo, 6 de julho de 2008

CBA se desentende sobre doping de Salustiano

E a saga continua....o link da reportagem também é o título....

CBA se desentende sobre doping de Salustiano

A Confederação Brasileira de Automobilismo insiste em não divulgar o doping de Paulo Salustiano. Boatos dão conta de que a substância utilizada pelo piloto foi finasterida, que é encontrada em produtos para prevenir queda de cabelos, mas também há dúvidas se poderiam ser substâncias ilegais. No ano passado, o piloto Renato Russo afirmou que muitos pilotos faziam uso de drogas antes das corridas.

Ainda não está claro de quem partiu a decisão de omitir a natureza do doping. De acordo com o médico Dino Altmann, responsável pelo exame de Salustiano, a recomendação para o sigilo não partiu dele, como teria sugerido a CBA. Apesar disso, ele manifestou sua opinião favorável ao sigilo.

"A decisão (de não divulgar o doping) não foi minha, mas eu a apoio", disse Altmann à Gazeta Esportiva. Para ele, inclusive, as declarações de Renato Russo são improcedentes: "não creio que seria educativo se o doping fosse divulgado, porque não concordo com as declarações dele (Renato Russo)".

A CBA, por sua vez, confirmou que o responsável pela decisão é o presidente da entidade, Paulo Scaglione: "a prerrogativa é da CBA. Em uma reunião conjunta, o presidente e sua equipe de assessoramento, da qual faz parte Dr. Dino, resolveram não revelar o doping. A responsabilidade é do presidente."

Para o Dr.Altmann, no entanto, a decisão não fere o regulamento antidoping da FIA, que exige a divulgação da "natureza do doping". "O texto do regulamento nos possibilita a interpretação de que 'natureza' signifique se o doping é positivo ou negativo", garantiu o médico.


Resumindo: tudo vai ficar como está, pra "não dar celeuma"......e ainda tem gente que pergunta porquê eu não gosto da Stock Jaca, tá aí um dos motivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.