Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tião Campeão

RIO DE JANEIRO(louco como nunca) - Sebastien Loeb entra pra história do WRC como o maior campeão da história, conquistando o 5º título seguido, quebrando a série histórica de Tommi Makkinen, campeão dos campeonatos de 1996 a 1999 pela Mitsubishi. Loeb conquistou o título apenas administrando a terceira colocação, que ganhou desde o 1º dia. Estava em quarto, até a porrada que o Fraçois Duval deu numa árvore.
Loeb é um pilotaço, nos ralis de asfalto é praticamente invencível. Só um louco diria que o cara não é bom. Mas ainda sou mais o Makkinen, que ganhou numa época em que tinha na disputa Colin McRae, Carlos Sainz, Didier Auriol, e outros aliens, enquanto pra Loeb só restava enfrentar o Hirvonen, mesmo com o Ford Focus, na minha opinião, sendo ainda melhor que o Citroen C4. Independente disso, é um feito incrível, pra ele e pro Dani Elena, seu navegador. Dá-lhe Tião!

Um comentário:

Leonardo disse...

Você esqueceu de dizer que não só o ultrapassou o Makinen ,mas ultrapassou também o Juha Kankkunen com 4 títulos. Falando Sobre o Loeb sim ele é um excelente piloto e teve sim um época com grandes rivais como Marcos Gronholm , Petter Solber e acho que poderíamos botar também Richard Burns apesar de ter sim um pouco antes de Loeb assumir seu grande nível.