Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Primeira da Fornada

Felipe Massa e Kimi Raikkonen e o F60.

RIO DE JANEIRO
- Hoje de manhã, cedinho aqui no Brasil, a Ferrari apresentou seu carro para o ano de 2009. E na surdina mesmo: os caras resolveram fazer a parada online, no site da Ferrari, o que acabou derrubando o site, pelo número de acessos. Seria uma tendência agora, acabar com os quase desfiles de moda de outrora na moda dos cortes de custos? Talvez, mas isso não importa.



O novo F60 - numa homenagem aos 60 anos da casa de Maranello - apesar do aerofólio traseiro que ainda acho muito esquisito, é bem mais harmonioso que o do ano passado, sem aquele monte de penduricalhos horrorosos. O bico parece um pouco mais alto, o que parece que vai ser tendência(vide BMW), e a nova asa dianteira, que apesar de me lembrar um caminhão de neve, é mais digerível(é assim?) que a traseira. Em suma, um carro mais bonito que o ano passado. O tal charme que só o gomão slick proporciona...

Hoje mesmo o carro já deu umas voltas em Mugello, com Felipe Massa ao volante. O shakedown de Fio desmarcado devido ao mal tempo. E já usando o KERS, embora a Ferrari admita que não vai usar o sistema na abertura do campeonato, em Março.

A Ferrari abriu uma página só do novo carro, tem inclusive uma entrevista com Felipe Massa(em inglês) e com um vídeo com uma volta na pista de Mugello, com uma câmera colocada no capacete do brasileiro.

Bom, eu gostei, e vocês???

2 comentários:

Leonardo disse...

só venho dizer que carro bom não precisa ser bonito, só ter motor bom.

jacker disse...

Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!
age of conan power leveling