Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

Fim de Semana F1 - GP do Brasil(Final Bout 2)


Ainda estou tentando achar palavras pra tentar descrever o que aconteceu. Escrevi, apaguei, escrevi de novo, e apaguei de novo também. Fiquei minutos olhando pra tela, catando vídeos, pensando no que escrever, e mesmo agora estou escrevendo no peito, na pura mescla de sentimentos, frustração, raiva, e no fundo disso tudo, um imenso e franco orgulho. Orgulho, de termos em um país com um automobilismo cada vez mais decadente e medíocre um piloto como Felipe Massa, que não sei por vocês, mas a meu ver, hoje se tornou herói nacional. Não pela torcidinha babaca do "Bate Nele Rubinho", nem pelo sempre idiota ufanismo Global. Felipe se torna um nome a ser lembrado pelo espetacular campeonato que disputou, contra inúmeras adversidades: pilotos adversários, a si mesmo no início do campeonato, e até as patetadas de sua própria equipe. Não desmerecendo o título de Hamilton, de modo algum. É no fracasso do inimigo que às vezes fazemos nossa glória, e a Ferrari se esforçou um bocado durante o ano para ver Felipe como vice-campeão. Ano que vem certamente a equipe será levada na base da chibata pra evitar esse tipo de episódio novamente.

Quanto à Massa, só pode ter do que se orgulhar, porque fez de longe o melhor campeonato de sua carreira. Compensou a lambança da Malásia com esplêndidas apresentações, especialmente a da Hungria, onde quebrou o motor a duas voltas do final, mas fez uma belíssima largada, e não deixou Hamilton virar uma volta sequer mais rápido que ele. E hoje, pela segunda vez desde que corre pela casa de Maranello, fez uma apresentação de gala e venceu com completa superioridade o GP do Brasil, que teve um desfecho dramático, e Felipe, como sempre, teve uma atitude da mais completa hombridade. Palmas pra você Felipe Massa, você hoje, sem título, sai de Interlagos como um campeão.

2 comentários:

Unknown disse...

tou desolado... gritei, torci, vi, chorei... mas parabens pro felipe, ele não perdeu o campeonato agora e sim na cagada da ferrari com a "mangueira"...

fazia anos q num ficava empolgado assim, isso é pra mim, a mesma coisa q pra um são paulino, cuja qual o time tinha uma vantagem de 5 pontos na ultima partida e tomou de 6x0...

claramente q isso durante a corrida obvio... mas massa, estamos ai ano q vem, força e sobre a raiva, USE IT.

Lucio Amorim disse...

Independente de não levar o campeonato... Vale destacar o empenho do massa! Ganhar em Interlagos no seco/molhado/seco/molhado de ponta-a-ponta, começando pela Pole e finalizando uma corrida sem erros... MUITO impressionante!

E o Hamilton finalmente parou de fazer m... e foi recompensado com o título - contando claro, com a sorte no final. Ficou um gostinho amargo do Massa ganhar lindamente o GP e nao levar o Campeonato, mas acho que o Hamilton tambem mereceu, até pela fantástica temporada de 2007 quando só não foi campeão porque "não quis"!

Vettel sangue nos olhos, muito bom, Kubica tambem mostrou que não tá de bobeira... 2009 promete! :D